Saúde de Casimiro de Abreu pronta nos quatro dias de Festa do Município

Para ter festa é preciso ter saúde presente. E isso não faltará nos quatro dias do aniversário de 163 anos de Casimiro de Abreu. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atuarão não só dentro como em outros locais, fora do Parque de Exposições, atentos e prontos para qualquer eventualidade.

A equipe completa conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, maqueiros e auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais, além de quatro ambulâncias. Ao todo serão cerca de 30 profissionais divididos em dois turnos: 7h às 19h e 19h às 7h da manhã.

Serão quatro ambulâncias: duas avançadas, que funcionam como CTI e duas básicas. As avançadas estão equipadas para atender os casos de maior urgência. Estrategicamente uma delas ficará próximo à arena de rodeio e outra próximo à pista de motocross. As demais, em pontos distintos do Parque de Exposições, e no Jogo das Estrelas.

“Todo atendimento será feito na tenda armada da Saúde, que também distribuirá materiais informativos com os programas e ações da SMS. Somente em caso de urgência, os pacientes serão transferidos para o hospital municipal”, conclui o subsecretário de Saúde, Fernando Reis.