• Home
  • Saúde
  • Saúde de Casimiro cria WhatsApp para agendamento de transporte de pacientes

Saúde de Casimiro cria WhatsApp para agendamento de transporte de pacientes

  • Por Aldo Gomes
    A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de transporte de pacientes,  disponibilizará  para toda a população  um Disk WhatsApp. Trata-se de um canal de atendimento direto aos usuários que precisam se tratar fora de Casimiro de Abreu.

Para isso, basta que o  interessado tenha um cartão de usuário para que ele mesmo possa agendar o carro. “Esse agendamento terá que ser feito, no horário de 9 as 12h,  com cinco dias de antecedência”, avisa Toniel Costa Monteiro, coordenador desse setor.

Três telefones estarão disponíveis: (22) 99799-3837, (22) 898133-7983 e (22) 2778-1204 .O Município dispõe de 21 veículos para esse serviço: seis vans e 16 carros  (próprios ou agregados) que deslocam diariamente, cerca de 120 pessoas.

São 20 saídas para os mais diversos municípios, principalmente os da Região Metropolitana.  É importante frisar que atualmente, apenas  em caso de extrema necessidade é permitida a presença de acompanhantes  devido à possibilidade de aglomeração nos veículos, observa Toniel.

O coordenador de transporte lembra que desde o dia 4 foi posto em prática o “Projeto Embarque em Casa”. Ele é voltado para pacientes renais, neurológicos (com alteração motora), idosos e crianças com até sete anos. Agora, o embarque é feito em um dos 16 carros da Secretaria – no momento as Vans não operam nesse serviço . O embarque é feito na porta e não mais em um ponto específico combinado, como ocorria em governos anteriores.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso