Saúde de Casimiro cria WhatsApp para agendamento de transporte de pacientes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print
  • Por Aldo Gomes
    A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de transporte de pacientes,  disponibilizará  para toda a população  um Disk WhatsApp. Trata-se de um canal de atendimento direto aos usuários que precisam se tratar fora de Casimiro de Abreu.

Para isso, basta que o  interessado tenha um cartão de usuário para que ele mesmo possa agendar o carro. “Esse agendamento terá que ser feito, no horário de 9 as 12h,  com cinco dias de antecedência”, avisa Toniel Costa Monteiro, coordenador desse setor.

Três telefones estarão disponíveis: (22) 99799-3837, (22) 898133-7983 e (22) 2778-1204 .O Município dispõe de 21 veículos para esse serviço: seis vans e 16 carros  (próprios ou agregados) que deslocam diariamente, cerca de 120 pessoas.

São 20 saídas para os mais diversos municípios, principalmente os da Região Metropolitana.  É importante frisar que atualmente, apenas  em caso de extrema necessidade é permitida a presença de acompanhantes  devido à possibilidade de aglomeração nos veículos, observa Toniel.

O coordenador de transporte lembra que desde o dia 4 foi posto em prática o “Projeto Embarque em Casa”. Ele é voltado para pacientes renais, neurológicos (com alteração motora), idosos e crianças com até sete anos. Agora, o embarque é feito em um dos 16 carros da Secretaria – no momento as Vans não operam nesse serviço . O embarque é feito na porta e não mais em um ponto específico combinado, como ocorria em governos anteriores.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found