Saúde apresenta Relatório Anual de Gestão

Os esforços da Secretaria Municipal de Saúde e de todos os seus trabalhadores geram resultados diretos nos serviços prestados à população. Tais resultados são públicos e como forma de garantir a transparência e em conformidade coma legislação do Sistema Único Saúde de Saúde (SUS) é realizada anualmente a apresentação do Relatório Anual de Gestão (RAG)Esses resultados são públicos e, para garantir a transparência e em conformidade com a legislação do SUS, é realizada anualmente a apresentação do Relatório Anual de Gestão (RAG).

Em conformidade com a Lei Complementar Federal nº 141/2012, este relatório é apresentado para homologação ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), garantindo implicação e corresponsabilização dos representantes dos usuários/comunidade. A elaboração do RAG é realizada conforme ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Saúde (o Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão – SARGSUS) através do qual a validação do relatório é realizada pelo CMS.

Em Casimiro de Abreu, a apresentação da RAG ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira, dia 28/3.  Abaixo disponibilizamos um link da reunião com todos os dados dos balanços referentes a Saúde do Município na gestão 2021  https://fb.watch/c1PKNNjLnc/