• Saúde

Reunião no CAPS discute ações de programas para Saúde Mental em Casimiro

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário, constituído por equipe multiprofissional. Sua principal meta, prioritariamente é o atendimento de pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em situações de crise ou em processos de reabilitação.

Devido a sua função estratégica , o prefeito Ramon Gidalte e o secretário de Saúde, Ronaldo Steele se reuniram, com toda a equipe técnica do CAPS, nesta quinta-feira, dia 2, para discutir questões referentes à Saúde Mental em Casimiro de Abreu.

“Essa reunião serviu para apresentar um pouco do programa de Saúde Mental, falar de projetos que estamos tentando viabilizar, nossas ações , sugestões para melhorar o atendimento tanto no Hospital Ângela Maria Simões Menezes, quanto no CAPS, nos ambulatórios, no CREM, entre outros”, disse Mariana Mannarino, coordenadora municipal do Programa de Saúde Mental.

Ao final da reunião, que durou cerca de uma hora, Ramon disse que é sensível às reivindicações do CAPS e que estará à disposição para ajudar este setor.