Reunião discute áreas prioritárias para recuperação florestal na região  

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 05, uma reunião de planejamento estratégico com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ICMBio, Associação Mico Leão Dourado e INEA para discutir ações e áreas prioritárias para a recuperação florestal.

Um dos temas abordados foi a Década da Restauração e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de dar um panorama das condições de uso e cobertura das terras na área do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio (NGI), com um recorte para a região de Casimiro.

Foram apresentados os tipos de restauração, situação dos ecossistemas em nosso município, definição de áreas prioritárias para recomposição florestal e recuperação de áreas degradadas, e apresentação das áreas prioritárias levantadas pelo INEA.

Foi apresentada uma proposta de criação do banco de áreas a serem restauradas no Município, possíveis estratégias para alcançar resultados e parceiros potenciais. 

A Associação Mico-leão-Dourado falou sobre as áreas prioritárias segundo os seus objetivos e as estratégias adotadas para alcançar os resultados.

“O principal objetivo foi o de provocar a discussão para a necessidade da restauração dos ecossistemas e buscar construir uma agenda comum entre as instituições, sem esquecer que a governança das ações de restauração é de cada instituição”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Samuel Barreto Neves.

Participaram da reunião, o secretário de Casimiro, Samuel Barreto; representante do ICMBio; Engenheiro Florestal da Associação Mico Leão Dourado, Carlos Alvarenga; e o representante do Inea Macaé, Magno Grativol.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found