Resposta positiva: mulheres da Serra comparecem em bom número ao Ônibus Rosa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print
 
A passagem do Ônibus Rosa pela Região Serrana de Casimiro de Abreu foi altamente positiva. Até o fim desta terça-feira, dia 2, espera-se que 200 exames de imagens, entre mamografias e ultrassonografias, sejam feitos nas localidades da Serra.
Por ter um público diferenciado, devido ao padrão comportamental mais introspectivo e arredio, a Região Serrana de Casimiro, habitada em sua maioria por agricultores, surpreendeu até mesmo o secretário de Saúde Ronaldo Steele devido à presença marcante de mulheres que se deslocaram das mais diferentes comunidades até o ESF Antônio Cavalcanti, em Barra do Sana.
“Por conta desse padrão, há sempre alguma dificuldade de o paciente vir até aqui. Por exemplo, houve uma mulher, 42 anos, que disse que não ia ao posto fazer seus exames por causa de proibição do marido. Tivemos que convencê-los de que ela seria examinada por uma enfermeira e não um homem”, observou o secretário.
“Gostei muito desse ônibus. Fico muito feliz por ele estar aqui”, disse uma moradora de São Romão, localidade a 5 km de distância aproximadamente do ESF Antônio Cavalcante.
A Unidade Móvel de Saúde, aliás, foi vital para que o Município reduzisse drasticamente a fila de espera por exames de mamografias.
Em novembro, o foco da Unidade que será pintada de azul, em alusão ao Novembro Azul, Campanha Nacional pela saúde do homem, será a realização dos mais diversos exames de ultrassonografias tanto para homens como mulheres, além das mamografias.
“Fico muito feliz quando o Poder Público chega até o cidadão”, declarou o prefeito Ramon Gidalte por ocasião do encerramento da Campanha Outubro Rosa , no ESF Antônio Cavalcanti, na manhã da segunda-feira, dia 1.
Para realizar os exames na Unidade Móvel de Saúde é preciso ter o pedido do médico do respectivo ESF do paciente, além de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão Sus e um telefone atualizado.
#ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found