Representantes da Águas do Rio apresentam empresa para a equipe de governo

Prefeito Ramon Gidalte, vice-prefeito Lelei, vereador Marcelo Mota junto à Comitiva Águas do Rio, o superintende Pedro Freitas, Simony Dias e Ricardo Azevedo.

A concessionária Águas do Rio, do grupo Aegea, que arrematou os blocos 1 e 4 do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), apresentou nesta segunda-feira, dia 13, para o prefeito Ramon Gidalte, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, secretários municipais e vereadores um pouco da concessionária, programas e metas de atuação para o distrito de Barra de São João.

A assinatura do contrato ocorreu em 11 de agosto, e a empresa tem até 180 dias para iniciar a gestão dos 27 municípios que constam dos blocos arrematados. De acordo com a empresa, ao longo dos 35 anos de concessão serão mais de R$ 79 milhões investidos em água e esgoto. Só nos primeiros cinco anos os investimentos chegarão a casa dos R$ 24 milhões.

“Os maiores investimentos serão na área de tratamento do esgoto que hoje é uma carência e um problema para o distrito. O contrato prevê a construção de um Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratamento de 35 litros por segundo”, informou o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas.

O prefeito Ramon, assim como os vereadores Maria de Fátima Francisco e Marcelo Mota, questionaram a empresa sobre o fornecimento de água para o bairro São João, que possui um número estimado de mais de três mil residências, sem ligação de água com a Cedae.

“Os moradores do bairro São João sofrem sem água. Peço ajuda da empresa para finalizar as obras e poder dar dignidade às famílias que moram lá. O município já fez investimentos em tubulações, falta pouco para concluir e disponibilizar para os moradores esse bem tão precioso”, ressaltou Ramon Gidalte.

O superintendente ouviu todas as colocações e se comprometeu a enviar uma equipe técnica para vistoriar as instalações. “Queremos fazer parte da sociedade, estar à par desses problemas nos ajuda a entender cada localidade, para podermos solucionar, em curto prazo de tempo”, concluiu.

Assim que entrar em operação, a empresa contará com um escritório em Barra de São João e terá canais de comunicação com os clientes, como um aplicativo e número de whatsApp .