Reforma do Ginásio Poliesportivo de Barra de São João tem previsão de ficar pronta no fim do primeiro semestre

Em entrevista concedida à TV Record nesta sexta-feira (15), o prefeito Ramon Gidalte afirmou que a obra de reforma e manutenção do Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, no distrito de Barra de São João, tem previsão de ser entregue à população no final do primeiro semestre deste ano.

Paralisada há meses, a obra foi retomada na última segunda-feira, dia 11. O ginásio está sendo totalmente reformado e receberá novo piso da quadra, recuperação total das instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura, além da revitalização da fachada e substituição de toda parte do telhado danificado.

O local já foi palco de vários eventos esportivos a nível municipal, estadual e nacional, além de sediar projetos e atividades físicas esportivas e sociais.

Segundo o prefeito, cerca de 50% da obra já foi concluída. “Tivemos que refazer alguns ajustes no projeto inicial, pois constavam erros principalmente no que se refere ao telhado do ginásio. Conversamos com a empresa responsável pela obra e chegamos a um acordo para a retomada da mesma. Trata-se de um patrimônio público que ficou abandonado por anos e que queremos que ele volte a funcionar o mais rápido possível, assim beneficiando os moradores do  segundo distrito com atividades e eventos esportivos e culturais”, disse Ramon Gidalte.