• Home
  • Saúde
  • Reabertura dos serviços de fisioterapia no ESF de Palmital é um alívio para a população local 

Reabertura dos serviços de fisioterapia no ESF de Palmital é um alívio para a população local 

 Sacolejar dentro de ônibus por caminhos esburacados é ruim para qualquer um. Agora, imagine se a pessoa tem dor na coluna, sofreu um AVC ou teve uma fratura e precisa se deslocar 11 km até o Centro de Fisioterapia de Barra de São João? 

Com a retomada dos atendimentos ambulatoriais de fisioterapia do ESF Palmital esse tipo de situação ficará no passado para centenas de moradores dessa localidade.  

“As atividades da fisioterapia ambulatorial nesse posto de saúde estavam paradas desde o final do ano passado por causa de dificuldades com o espaço físico e equipamentos. 

Isso fazia com que os atendimentos fossem transferidos para Barra de São João (cerca de 10 km de distância), dificultando o acesso da comunidade e elevando os custos com transporte”, explicou Giseli Castro Medeiros, coordenadora municipal de Fisioterapia. 

Serviços – O serviço de fisioterapia do ESF Palmital conta com um profissional que atende duas vezes por semana: às terças e quintas. 

 

Quem busca tratamento precisa de um encaminhamento de médico especialista, da rede municipal ou outro serviço especializado do SUS. Caso haja necessidade de fisioterapia basta levar o pedido à recepção do ESF e lá agendar a consulta.

 

“Vale ressaltar que a Fisioterapia do ESF também atende às pessoas acamadas em seus domicílios, com protocolo próprio, via encaminhamento do médico de família da unidade”, finalizou  Giseli. 

 

Em tempo: o ESF Palmital localiza-se na Rua Benedito Souza S/N. Telefone para contato: 2771-8091.    

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso