Ramon Gidalte assina termo de contrato para o início das obras da praça do bairro Industrial

A tão aguardada Praça do Bairro Industrial vai, finalmente, se tornar realidade. Dentro da programação pelos 162 anos de Emancipação Político-Administrativa de Casimiro de Abreu, o prefeito Ramon Gidalte assinou o termo de contrato na manhã desta quinta-feira (16), para o início das obras previsto para a próxima segunda-feira, dia 20.

Abandonada há décadas, o local conta apenas com uma quadra de areia e um campo de terra batida. O novo espaço de lazer, sonho antigo dos moradores, será totalmente revitalizado e ganhará calçamento, nova iluminação, parquinho infantil com grama sintética, área de convivência, quiosque, banheiro adaptado, quadra de areia, entre outras melhorias.

A praça vai se transformar no mais novo cartão postal da cidade. Com um projeto urbanístico e arquitetônico moderno desenvolvido pelo arquiteto Fábio Kiffer, o local se tornará ponto de encontro de muitas famílias e referência para prática de esporte e atividades físicas ao ar livre do município.

“O Bairro Industrial mora no meu coração. É um orgulho poder iniciar as obras da tão aguardada praça. Tenho certeza que este espaço vai proporcionar muitas alegrias aos moradores”, disse o prefeito.

A sinceridade de uma criança é justificada pela sua atitude. Ao encontrar o prefeito caminhando pelas ruas, um jovem menino lhe pediu um abraço e ao pé do ouvido disse o seguinte: “Obrigado Ramon. Agora a gente vai ter uma praça legal para poder brincar”.

Atencioso, Ramon Gidalte comentou: “Eu fico com a pureza da resposta das crianças. Essas atitudes que nos move fazer o bem para o povo”, frisou

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos Marinaldo Júnior, os vereadores Léo da Bomba e Pedro Gadelha, além de membros da equipe de governo.

No fim da manhã, o prefeito visitou o Abrigo do Sistema de Comporta da Barragem, localizado no bairro Industrial, às margens da Estrada Serramar (RJ-142).  O local passou por uma grande reforma e teve sua conclusão no início deste mês.

Construída em 1998, o Sistema de Comporta da Barragem é considerado pelos moradores do bairro como uma das mais importantes obras já realizadas no município. Residentes desta localidade sofriam com os constantes alagamentos no período de chuvas.

No local foi construído uma nova estrutura de concreto de acesso ao abrigo, além de pintura e instalação de postes com iluminação solar, por conta de não ter energia elétrica na região.