Ramon assina decreto para elaboração do Plano de Arborização Urbana

Na manhã desta terça-feira, quando comemoramos o Dia da Árvore, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, assinou o decreto de criação da Comissão que vai elaborar o Programa Municipal de Arborização Urbana, a ser implementado já no próximo ano.

A assinatura contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alex Maurino, e de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, secretarias que ficarão responsáveis pela elaboração do documento que legitima e descreve as ações referentes à gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento das árvores nos bairros da cidade.

“A arborização urbana é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município e a nossa qualidade de vida. No entanto, tem que ser feita de forma planejada, considerando as características naturais da nossa cidade e as espécies adequadas a cada espaço urbano”, ressaltou Ramon.

De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente, desde o início do ano já foram plantadas 538 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, sendo 423 em área urbana. As mudas foram doações da CEDAE, da Associação Mico-Leão-Dourado, de moradores que fazem mudas, mas não tem espaço para plantar e de compensação ambiental.