Ramon assina decreto para elaboração do Plano de Arborização Urbana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Na manhã desta terça-feira, quando comemoramos o Dia da Árvore, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, assinou o decreto de criação da Comissão que vai elaborar o Programa Municipal de Arborização Urbana, a ser implementado já no próximo ano.

A assinatura contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alex Maurino, e de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, secretarias que ficarão responsáveis pela elaboração do documento que legitima e descreve as ações referentes à gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento das árvores nos bairros da cidade.

“A arborização urbana é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município e a nossa qualidade de vida. No entanto, tem que ser feita de forma planejada, considerando as características naturais da nossa cidade e as espécies adequadas a cada espaço urbano”, ressaltou Ramon.

De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente, desde o início do ano já foram plantadas 538 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, sendo 423 em área urbana. As mudas foram doações da CEDAE, da Associação Mico-Leão-Dourado, de moradores que fazem mudas, mas não tem espaço para plantar e de compensação ambiental.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found