Prova de vida de aposentados e pensionistas do IPREV será por meio digital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (IPREV-CA) está trabalhando para oferecer aos seus beneficiários um novo formato de prova de vida, agora por meio digital. Com uso da tecnologia, será possível facilitar o processo, agilizar o atendimento e evitar deslocamentos para atendimento presencial, dando mais conforto e praticidade aos segurados.

Realizada anualmente para comprovar a existência do beneficiário e evitar fraudes, a prova de vida é exigida de todos aposentados e pensionistas do IPREV-CA. Neste ano, devido à pandemia, os beneficiários poderão realizar a prova de vida via WhatsApp, como explica o presidente do Instituto, Murillo Xavier. “A intenção é desburocratizar o serviço e dar comodidade aos nossos segurados. Por isso, nesse período tão atípico, a prova será realizada apenas usando o aplicativo de mensagens WhatsApp”, explicou Murillo.

Para realizar a prova de vida, basta o beneficiário efetuar uma “ligação de vídeo” via WhatsApp para o telefone (22) 2778-2036 segurando um documento de identificação (CNH ou RG). Caso não seja possível a realização da prova de vida por celular, a orientação é que o beneficiário realize o procedimento no próprio Instituto de Previdência.

“É importante ressaltar que maiores de 80 anos e beneficiários que não estejam em condições de se locomover tem o direito a prova de vida em domicílio. Basta entrar em contato com o IPREV para agendar dia e horário, de acordo com o cronograma estipulado”, explicou o presidente.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found