• Home
  • Destaque
  • Projeto Feijão amplia número de produtores atendidos neste ano

Projeto Feijão amplia número de produtores atendidos neste ano

Neste ano, a expectativa é positiva em relação ao plantio do feijão em Casimiro de Abreu. O projeto Feijão, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, teve um aumento significativo no número de produtores rurais atendidos em relação ao ano passado. Em 2021, 23 pequenos produtores investiram na cultura. Neste ano, 36 agricultores estão sendo acompanhados pelo projeto.


Além de Casimiro de Abreu possuir condições que favorecem o cultivo do feijão, a Prefeitura fornece todo o apoio para a produção, fornecendo sementes e máquinas para o preparo do solo, plantio e colheita, além do acompanhamento técnico no campo, e o beneficiamento da produção.

Produtora rural do Visconde, Dona Graça ampliou sua área para a produção do feijão neste ano. “O que era pasto, eu aumentei para o plantio. O feijão tem venda certa e ajuda na renda de casa”, falou.

De acordo com o secretário de Agricultura, o aumento na quantidade de produtores que estão acreditando e apostando no cultivo de feijão neste ano é reflexo do atendimento que vem sendo oferecido ao pequeno produtor rural. “O empenho de toda a equipe da Secretaria de Agricultura e também dos profissionais da mecanização agricola, em especial ao operador Alcimar Proença, que não mediu esforços para preparar e ajudar no plantio na época certa, foi determinante para superar nossas expectativas com o projeto Feijão neste ano”, ressaltou Douglas Veloso.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso