Projeto Casimiro Memórias homenageia Antônio Marinho

Uma noite de memórias para quem fez história.

Na noite da última quinta-feira, dia 30, o Cineteatro Meus Oito Anos ficou pequeno para tanta emoção. A Fundação Cultural Casimiro de Abreu realizou o projeto Casimiro Memórias, em homenagem a Antônio Franco Marinho.

Ilustre comerciante do município de Casimiro de Abreu, Antônio Marinho teve um pouco de sua trajetória contada ao longo dos 26 minutos e 07 segundos de duração do vídeo produzido em sua homenagem.

Emocionado, o prefeito Ramon Gidalte também participou da exibição do vídeo e falou sobre a importância do Sr Antônio em sua vida “Antônio Marinho foi um exemplo de ser humano, com ele eu consegui o meu primeiro emprego e guardo todas essas memórias comigo.” disse Ramon.

Com música ao vivo da Orquestra Popular Casimiro de Abreu- OPCA e ornamentação do artista plástico Hilton Gimenes, recriando os antigos Armazéns com rádio antigo, balanças, pintura e iluminação cênica, os convidados puderam se sentir imersos na história do próprio Antônio.

“Eu não imaginava que o vídeo ficaria tão bonito. Se meu avô estivesse aqui, assistindo com a gente, certamente ele estaria com um semblante calmo e um sorriso no rosto, mas com o coração queimando feito uma fogueira.” disse Cézar Marinho, neto do homenageado da noite.

Ao final do Projeto, Edna Marinho, filha de Antônio, recebeu das mãos do prefeito e da presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, uma placa comemorativa do Projeto.

Assista ao vídeo do Projeto Memórias no link: https://bit.ly/3bJORly

#ComVocêePorVocêSempre #CulturaCasimiro