Projeto Casimiro Memórias homenageia Antônio Marinho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Uma noite de memórias para quem fez história.

Na noite da última quinta-feira, dia 30, o Cineteatro Meus Oito Anos ficou pequeno para tanta emoção. A Fundação Cultural Casimiro de Abreu realizou o projeto Casimiro Memórias, em homenagem a Antônio Franco Marinho.

Ilustre comerciante do município de Casimiro de Abreu, Antônio Marinho teve um pouco de sua trajetória contada ao longo dos 26 minutos e 07 segundos de duração do vídeo produzido em sua homenagem.

Emocionado, o prefeito Ramon Gidalte também participou da exibição do vídeo e falou sobre a importância do Sr Antônio em sua vida “Antônio Marinho foi um exemplo de ser humano, com ele eu consegui o meu primeiro emprego e guardo todas essas memórias comigo.” disse Ramon.

Com música ao vivo da Orquestra Popular Casimiro de Abreu- OPCA e ornamentação do artista plástico Hilton Gimenes, recriando os antigos Armazéns com rádio antigo, balanças, pintura e iluminação cênica, os convidados puderam se sentir imersos na história do próprio Antônio.

 “Eu não imaginava que o vídeo ficaria tão bonito. Se meu avô estivesse aqui, assistindo com a gente, certamente ele estaria com um semblante calmo e um sorriso no rosto, mas com o coração queimando feito uma fogueira.” disse Cézar Marinho, neto do homenageado da noite.

Ao final do Projeto, Edna Marinho, filha de Antônio, recebeu das mãos do prefeito e da presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, uma placa comemorativa do Projeto.

Assista ao vídeo do Projeto Memórias no link: https://bit.ly/3bJORly

#ComVocêePorVocêSempre #CulturaCasimiro

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found