• Saúde

Programa Saúde na Escola chega ao Bairro Industrial

A  manhã desta quarta-feira, dia 27, foi de alegria para os alunos da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino, no Bairro Industrial.  Eles participaram do Programa Saúde na Escola, uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Educação que visa o desenvolvimento de cidadania para alunos da rede pública municipal, por meio de ações voltadas para a prevenção de doenças e suas consequências  no futuro para os alunos.

O PSE foi organizado pelo Núcleo de Educação e Saúde da SMS, com uma série de atividades  voltadas para  ações de saúde na escola e teve apoio de todas  as coordenadorias e programas da SMS

Durante todo o dia, as crianças receberam noção sobre hábitos alimentares,  prevenção ao tabagismo, ao álcool e também  a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); noção sobre saúde bucal, em que as crianças aprendiam por meio de brincadeiras o que é cárie e como escovar corretamente os dentes;  prevenção e noção de combate ao mosquito da dengue; noções sobre postura corporal, compatibilizando o uso adequado da mochila ao peso e altura das crianças,  e até mesmo verificação da caderneta de vacinação, quando as crianças eram a orientadas por meio de um bilhetinho a informar os pais sobre a falta de vacinação contra a covid-19.

“É uma grande contribuição para a escola, porque o PSE aborda assuntos relacionados à ciência  , sobretudo neste momento de pós-pandemia. Além disso trabalha-se muito com atenção das crianças. Parcerias da Educação com a Saúde agregam valores e desenvolvimento aos alunos”, afirmou a professora e pedagoga Maria da Penha de Sales.

A próxima escola a ser visitada pelo PSE será a Escola Municipal Patrick Marchon, no Centro, 11 de maio.