• Home
  • Destaque
  • Programa Cultivar vai ampliar esportes nas escolas

Programa Cultivar vai ampliar esportes nas escolas

A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promove, na próxima quarta-feira (30), a cerimônia de lançamento do Programa Cultivar, que tem como objetivo equipar as escolas do município com ferramentas didáticas e pedagógicas para o ensino e a aprendizagem do esporte educacional. O evento será realizado no Ciep Municipalizado José Bicudo Jardim e contará com a presença do campeão olímpico Paulão, que brilhou nas quadras de vôlei na década de 90.

O programa trabalha com método próprio, que engloba tanto aspectos físicos, intelectuais e sociais do aluno como também aspectos emocionais. Dentre as modalidades estão: Tênis, Vôlei, Basquete, Hóquei, Badminton, Atletismo, Futebol, Futsal e Xadrez. “Queremos trabalhar com novidades e atrair mais os jovens a prática destes esportes. Com o programa, visamos despertar o interesse dos alunos por essas novas modalidades e garantir uma vida ainda mais saudável as crianças”, disse a secretária de Educação, Gracenir Oliveira.

Todas as escolas da rede de ensino do município, que atendem alunos da educação infantil até o 9º ano, já receberam os materiais. Na próxima semana, os professores participarão de uma capacitação com instruções e informações sobre os equipamentos e os esportes que fazem parte do programa. “Os professores receberão capacitação continuada com profissionais especializados. Receberão também vídeoaulas e planos de aula para ter como material de apoio”, explicou Gracenir.

Além dos equipamentos esportivos, o Programa Cultivar, que tem como premissa difundir a Educação Física inclusiva, moderna e atrativa, elaborou a coleção de livros “As aventuras da Turma do Júnior”, propondo romper com a inatividade física e intelectual. De forma divertida e informativa, os personagens Júnior, Seco, Eli, Thamy e Professor Isaac contam a história de várias modalidades esportivas. “O programa equipa as escolas com ferramentas didáticas e pedagógicas. Os kits práticos são os materiais de cada uma das 8 modalidades esportivas, que são adequados às diferentes faixas etárias. De forma lúdica e divertida, os alunos praticam diversas modalidades esportivas, estendendo seus benefícios para diversas áreas da vida, como saúde, raciocínio lógico, habilidades sociais e emocionais, e ainda reforçando o rendimento escolar”, encerrou.

 

 

 

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso