• Home
  • Ordem Pública
  • Profissionais e alunos do Ciep 459 realizam simulação de plano de evacuação

Profissionais e alunos do Ciep 459 realizam simulação de plano de evacuação

Momentos de barulho com muita adrenalina!! Assim foi a quarta-feira dos profissionais de educação e dos alunos do CIEP Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu, que participaram, durante os turnos da manhã e da tarde, de uma simulação de evacuação do local em caso de emergência, como por exemplo um incêndio. O treinamento foi realizado pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.

Na segunda-feira, dia 18, os profissionais do CIEP receberam orientações teóricas sobre o plano de evacuação da equipe da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. A ideia é que a saída seja ordenada, com funções específicas para cada pessoa, tais como tocar o alarme de emergência, verificar se existem pessoas nas salas, entre outras, tudo isso para que, numa situação de perigo, sejam salvas o maior número de vidas possível.

Luciana Marinho Viana, diretora geral do CIEP 459 explicou a importância da ação: “Esse treinamento é muito importante. Se uma situação de risco de fato acontecer nós já estejamos preparados para executar os procedimentos corretamente e assegurar a vida dos nossos alunos e profissionais.” disse a diretora.

De acordo com o secretário de Ordem Publica, Wellington Lima, este foi o primeiro de uma série de treinamentos. “Nosso objetivo é ampliar essa ação para todas as escolas, visando orientar e atuar na prevenção de acidentes”.

Além dos alunos, profissionais de educação e dos agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, também participaram da ação o Sub tenente Soresini e o Major Willian Mardonio, Comandante do 1/9° DBM – Corpo De Bombeiros, em Casimiro De Abreu.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso