Profissionais e alunos do Ciep 459 realizam simulação de plano de evacuação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Momentos de barulho com muita adrenalina!! Assim foi a quarta-feira dos profissionais de educação e dos alunos do CIEP Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu, que participaram, durante os turnos da manhã e da tarde, de uma simulação de evacuação do local em caso de emergência, como por exemplo um incêndio. O treinamento foi realizado pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.

Na segunda-feira, dia 18, os profissionais do CIEP receberam orientações teóricas sobre o plano de evacuação da equipe da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. A ideia é que a saída seja ordenada, com funções específicas para cada pessoa, tais como tocar o alarme de emergência, verificar se existem pessoas nas salas, entre outras, tudo isso para que, numa situação de perigo, sejam salvas o maior número de vidas possível.

Luciana Marinho Viana, diretora geral do CIEP 459 explicou a importância da ação: “Esse treinamento é muito importante. Se uma situação de risco de fato acontecer nós já estejamos preparados para executar os procedimentos corretamente e assegurar a vida dos nossos alunos e profissionais.” disse a diretora.

De acordo com o secretário de Ordem Publica, Wellington Lima, este foi o primeiro de uma série de treinamentos. “Nosso objetivo é ampliar essa ação para todas as escolas, visando orientar e atuar na prevenção de acidentes”.

Além dos alunos, profissionais de educação e dos agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, também participaram da ação o Sub tenente Soresini e o Major Willian Mardonio, Comandante do 1/9° DBM – Corpo De Bombeiros, em Casimiro De Abreu.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found