• Home
  • Saúde
  • Profissionais do Resgate de Barra de São João participam de curso de reciclagem

Profissionais do Resgate de Barra de São João participam de curso de reciclagem

A equipe do Resgate de Barra de São João participou do Curso de Operação e Resgate, Ensino e Treinamento, ministrado na última sexta-feira, no Centro Administrativo Célio Sarzedas.

Durante a manhã, enfermeiros, técnicos, condutores e comunicantes do Resgate de Barra de São João e de Cabo Frio acompanharam as aulas teóricas no auditório. Durante a tarde, participaram da aula prática, com simulação de como agir em diversas situações de resgate.

De acordo com o assessor técnico do Resgate, Paulo Sérgio, e o coordenador Rodrigo Prates, o objetivo do curso é reciclar e atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam na Saúde para um melhor atendimento ao público.

Em Barra de São João, o Resgate atua 24h por dia, todos os dias da semana. O morador deve acionar o Resgate nas seguintes situações: acidente de trânsito, trabalho de parto, vítima de agressões, casos clínicos de pessoas com convulsões e sintomas de infarto e derrame, intoxicação ou queimaduras, e pacientes portadores de transtornos mentais que estejam em crise. Em quaisquer dessas situações, o morador deve ligar para o número 0800 0215750 ou 192.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso