Profissionais de saúde e Guarda Municipal monitoram acessos ao município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Profissionais de saúde da Prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal, orientam sobre a prevenção contra o coronavírus, aferem a temperatura e colhem informações sobre a saúde de pessoas que chegam ao município. O objetivo é realizar uma triagem das pessoas em veículos, como carros de passeio. Pedestres e ciclistas, eventualmente, também são monitorados.

O trabalho acontece em diferentes acessos ao município durante a pandemia, de segunda a sábado, das 8h às 18h. Nesta quarta-feira, dia 29, a barreira permanece em Casimiro: no Portal, próximo à Casa de Cultura Estação e no bairro Industrial; e em Barra de São João, perto do semáforo da Praça As Primaveras e no bairro São João, no próximo ao Palmital.

O coordenador do Núcleo de Educação em Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Nickson Scarpine, explicou a abordagem.

“As equipes de saúde, com o suporte da Guarda Municipal, param os veículos e conversam com motoristas e passageiros para saber o motivo que os levam a entrar na cidade; se algum deles tem sintoma da covid-19: febre, dor no corpo, dor de cabeça, falta de ar, tosse, enjoo e diarreia; e se tiveram contato com alguém com sintomas da doença. Nossos profissionais também aferem a temperatura dos motoristas e passageiros para verificar se estão com febre”, explicou o coordenador.

A proposta deste trabalho é ampliar o monitoramento de pacientes suspeitos. Havendo alguma pessoa com sintomas da doença, imediatamente a coordenação da Vigilância em Saúde é comunicada e recebe todas as informações a respeito.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found