Profissionais de saúde e Guarda Municipal monitoram acessos ao município

Profissionais de saúde da Prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal, orientam sobre a prevenção contra o coronavírus, aferem a temperatura e colhem informações sobre a saúde de pessoas que chegam ao município. O objetivo é realizar uma triagem das pessoas em veículos, como carros de passeio. Pedestres e ciclistas, eventualmente, também são monitorados.

O trabalho acontece em diferentes acessos ao município durante a pandemia, de segunda a sábado, das 8h às 18h. Nesta quarta-feira, dia 29, a barreira permanece em Casimiro: no Portal, próximo à Casa de Cultura Estação e no bairro Industrial; e em Barra de São João, perto do semáforo da Praça As Primaveras e no bairro São João, no próximo ao Palmital.

O coordenador do Núcleo de Educação em Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Nickson Scarpine, explicou a abordagem.

“As equipes de saúde, com o suporte da Guarda Municipal, param os veículos e conversam com motoristas e passageiros para saber o motivo que os levam a entrar na cidade; se algum deles tem sintoma da covid-19: febre, dor no corpo, dor de cabeça, falta de ar, tosse, enjoo e diarreia; e se tiveram contato com alguém com sintomas da doença. Nossos profissionais também aferem a temperatura dos motoristas e passageiros para verificar se estão com febre”, explicou o coordenador.

A proposta deste trabalho é ampliar o monitoramento de pacientes suspeitos. Havendo alguma pessoa com sintomas da doença, imediatamente a coordenação da Vigilância em Saúde é comunicada e recebe todas as informações a respeito.