• Saúde

Profissionais da UBS Osvaldo Ramos participam das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Dando continuidade ao trabalho de capacitação e fortalecimento da rede de saúde do município, a equipe do Espaço Mente Saudável, do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu, esteve nesta semana com os profissionais da Unidade Básica de Saúde Oswaldo Ramos, no Centro de Barra de São João.

Eles tiveram a oportunidade de vivenciar e conhecer as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) oferecidas na rede. Os voluntários Rosi França, Juliana Fontes e Krivan França, junto com o terapeuta do Espaço Mente Saudável Nilton Sinésio proporcionaram uma manhã de reequilíbrio energético e bem estar com as práticas reiki, alinhamento energético, constelação familiar, massagem bioenergética, meditação e a terapia do cone hindu. “As PICS são terapias integradas e complementares aos tratamentos tradicionais que dão resultados surpreendentes”, ressaltou Nilton.

De acordo com a enfermeira Diani Martins Dias, responsável técnica do Espaço Mente Saudável, a proposta é divulgar, dar acesso e ampliar as PICS, que tem um grande poder desmedicalizador”, ressaltou Diani.