Presidente da Fundação Cultural recebe assessores do Deputado Federal Chico D’Angelo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Aconteceu na última quinta-feira, dia 20, na Sede da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, uma reunião entre os assessores do Deputado Federal Chico D’Angelo (PDT) e a Presidente da Autarquia, Luciana García.

Durante a conversa foram tratados assuntos de interesse dos moradores da cidade, como a reforma do Museu Casa de Casimiro de Abreu, a restauração da Capela São João Batista, em Barra de São João, e a reforma das fachadas dos casarios presentes no segundo distrito.

Os assessores Vitor Almeida e Marrone Alves vieram representando o deputado Federal Chico D’Angelo, com o objetivo de identificarem as demandas do setor cultural, assim como suas potencialidades para o recebimento de emendas parlamentares que fomentem o setor.

“O turismo histórico movimenta a cidade. A história é parte da cultura de um povo, por isso, precisamos resgatar os espaços históricos e que são também espaços culturais.” disse Marrone Alves.

Durante a reunião também foram debatidos temas como o reconhecimento da cultura e do turismo como geradores de trabalho e renda para a região, bem como o sentimento de pertencimento dos munícipes diante da cidade que recebeu o nome do poeta e patrono da 6ª cadeira da Academia Brasileira de Letras (ABL).

“A gente não pode depender apenas do repasse dos royalties. Nosso município tem inúmeras belezas naturais e é rico em história e cultura. Precisamos valorizar aquilo que nos diferencia das outras cidades da região e nesse momento toda ajuda é bem-vida”, disse Luciana García.

“Nosso próximo passo depois dessa visita é dar agilidade ao processo de reforma do Museu e retornar a cidade juntamente com a presença do deputado Chico D’Angelo. Vamos estreitar os laços com a cultura do município.” disse Vitor Almeida.

Participaram da reunião os assessores Vitor Almeida (diretor do Acervo Histórico e Memória do Instituto Leonel Brizola), Marrone Alves; Luiz Costa (Secretário do PDT em Casimiro de Abreu), José Mauro (Ouvidor da Prefeitura), Luciana García (presidente da Fundação Cultural) e o vice-prefeito Lelei da Marmoraria.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found