Presidente da Fundação Cultural recebe assessores do Deputado Federal Chico D’Angelo

Aconteceu na última quinta-feira, dia 20, na Sede da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, uma reunião entre os assessores do Deputado Federal Chico D’Angelo (PDT) e a Presidente da Autarquia, Luciana García.

Durante a conversa foram tratados assuntos de interesse dos moradores da cidade, como a reforma do Museu Casa de Casimiro de Abreu, a restauração da Capela São João Batista, em Barra de São João, e a reforma das fachadas dos casarios presentes no segundo distrito.

Os assessores Vitor Almeida e Marrone Alves vieram representando o deputado Federal Chico D’Angelo, com o objetivo de identificarem as demandas do setor cultural, assim como suas potencialidades para o recebimento de emendas parlamentares que fomentem o setor.

“O turismo histórico movimenta a cidade. A história é parte da cultura de um povo, por isso, precisamos resgatar os espaços históricos e que são também espaços culturais.” disse Marrone Alves.

Durante a reunião também foram debatidos temas como o reconhecimento da cultura e do turismo como geradores de trabalho e renda para a região, bem como o sentimento de pertencimento dos munícipes diante da cidade que recebeu o nome do poeta e patrono da 6ª cadeira da Academia Brasileira de Letras (ABL).

“A gente não pode depender apenas do repasse dos royalties. Nosso município tem inúmeras belezas naturais e é rico em história e cultura. Precisamos valorizar aquilo que nos diferencia das outras cidades da região e nesse momento toda ajuda é bem-vida”, disse Luciana García.

“Nosso próximo passo depois dessa visita é dar agilidade ao processo de reforma do Museu e retornar a cidade juntamente com a presença do deputado Chico D’Angelo. Vamos estreitar os laços com a cultura do município.” disse Vitor Almeida.

Participaram da reunião os assessores Vitor Almeida (diretor do Acervo Histórico e Memória do Instituto Leonel Brizola), Marrone Alves; Luiz Costa (Secretário do PDT em Casimiro de Abreu), José Mauro (Ouvidor da Prefeitura), Luciana García (presidente da Fundação Cultural) e o vice-prefeito Lelei da Marmoraria.