Prefeitura se reúne com artesãos da Feirinha de Barra de São João

A secretária de Assistência Social, Cristina Lima, o subsecretário, Edson Abreu de Souza, e o vereador Pedro Gadelha se reuniram, nesta semana, com representantes da Feirinha do Artesanato da Praça As Primaveras, em Barra de São João. O encontro buscou aproximar a relação da Prefeitura com artesãos do município, que apresentaram suas demandas por melhores condições de trabalho.

A Feira do Artesanato está vinculada à Secretaria de Assistência Social, que também oferece cursos para os artesãos nos CRAS do município. “Precisamos ter união e trabalhar em equipe, pois a feira e uma família para todos nós”, ressaltou Cristina.

Entre as reivindicações levantadas pelos artesãos, está a ampliação dos dias da feira durante o verão. “Hoje a feira acontece aos sábados e domingos. No entanto, nesta época do ano temos um grande movimento na praça também às sextas-feiras, o que aumenta as nossas vendas”, ressaltou a coordenadora da feira, Jaqueline Muniz.

Também foi solicitada uma tenda para que eles possam trabalhar nos dias de chuva e melhorias na iluminação pública para garantir mais segurança. “Vou conversar com o arquiteto da Secretaria de Obras para melhor idealizar essa proposta que vocês estão apresentando”, falou a secretária, que também sugeriu a confecção de lembranças com o tema do município.

O vereador Pedro Gadelha, representante mais jovem do Legislativo e engajado nas ações sociais do município, também acompanhou a reunião e se disponibilizou em buscar o apoio da Câmara para a ampliação da Feira.