Prefeitura se aproxima de parceria com a Universidade Federal Fluminense

Cuidando do presente. Pensando no futuro. Com este propósito, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, esteve reunido com o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Cláudio da Nóbrega, na manhã desta sexta-feira (15), em Niterói. Durante a conversa, o prefeito propôs uma parceria com a UFF para a elaboração do planejamento estratégico do município para os próximos 20 anos.

O reitor colocou a UFF à disposição da Prefeitura de Casimiro de Abreu para buscar o desenvolvimento de projetos federais no município com apoio da universidade, além de montar uma equipe multidisciplinar para elaboração do plano estratégico, com ações consideradas prioritárias. Este processo será submetido à consulta popular. O objetivo da consulta é fortalecer o diálogo e a participação do cidadão para a tomada de decisões sobre a implantação de políticas públicas que beneficiem a população.

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento com todo o Estado do Rio. Vamos trabalhar em conjunto para desenvolver parcerias com os diferentes departamentos da UFF que forem  colocados à disposição da Prefeitura”, completou o reitor da UFF.

“Só temos a agradecer essa parceria com a UFF. Vamos conversar e definir as áreas em que poderemos aproveitar essa oportunidade. Nossa cidade só tem a ganhar com essa aproximação. Quero deixar um legado para os nossos filhos de uma cidade próspera e em pleno crescimento econômico”, destacou o prefeito Ramon Gidalte.