Prefeitura retorna com o serviço do transporte universitário em Casimiro de Abreu

São 15 linhas que vão transportar cerca de 350 estudantes

Quem não conhece uma pessoa ou tem algum familiar que precisou de transporte para conseguir estudar fora de Casimiro de Abreu?

Essa é uma pergunta fácil de responder, pois o serviço do transporte universitário, oferecido pelo município, faz parte da história de muitos professores, contadores, engenheiros, fisioterapeutas e tantos outros profissionais de Casimiro de Abreu. Agora, depois de mais de seis anos, a Prefeitura conseguiu retornar com o serviço e vai atender 350 estudantes.

Foto Márcio Júnior

Nesta quarta-feira, dia 3, foi o início dos serviços e o prefeito Ramon Gidalte e a equipe da Secretaria de Trabalho e Renda foram acompanhar e aproveitaram para conferir as condições dos ônibus.

“É uma alegria e uma grande satisfação poder voltar com o transporte para os estudantes universitários de Casimiro de Abreu. Uma bandeira que defendo desde que era vereador. Um serviço tão importante para os jovens, é a garantia que eles terão um futuro brilhante”, ressaltou o prefeito Ramon Gidalte.

São 15 rotas que partem de Casimiro e Barra de São João com destino à Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, São  Gonçalo e Niterói. São doze ônibus e três micro-ônibus no modelo executivo, com ar condicionado.

Isadora Martins, de 21 anos, é estudante da Faculdade Femas em Macaé e gastava em média 400 reais por mês com o transporte. “Começamos no remoto mas depois tivemos que fretar uma van. Tenho um bebê e toda economia é importante”, disse Isadora, que estava acompanhada dos colegas Ebert Tavares e Gabriel Rocha, ambos com 22 anos e estudantes da Femas.

Isadora e seus colegas de faculdade. Foto Márcio Júnior

O serviço está sob a responsabilidade da Secretaria de Trabalho e Renda e os interessados no transporte podem procurar à Secretaria, à Subsecretaria em Barra de São João ou ligar para o 2778-1176.