Prefeitura retoma prédio no Complexo Industrial

A Prefeitura de Casimiro de Abreu retomou o prédio onde funcionou a cessão precária de uso da empresa Viafer Esquadrilhas de Alumínio, que posteriormente alugou de forma irregular o espaço para a empresa Latina Manutenção de Rodovias Ltda, ferindo o disposto da Lei municipal nº 1046/2006. O imóvel fica localizado às margens da Rodovia BR-101, no bairro Industrial.

O prédio está abandonado há cerca de três anos, quando a empresa Latina Manutenção de Rodovias encerrou suas atividades no município. No processo de retomada, a Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio,  juntamente com a Procuradoria Geral do Município, tomou todas as providências necessárias cumprindo o Artigo 5° da Lei. Funcionários da Prefeitura anexaram fotos e vídeos que comprovam o abandono  do local.

O prédio será limpo e organizado para receber os serviços da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.  “Este novo espaço vai humanizar e dar melhores condições de trabalho aos nossos agentes. Vamos atender melhorar a população, pois iremos juntar todos os departamentos da secretaria num só local. O prédio onde funciona a Guarda Municipal é antigo e totalmente adaptado. Não comporta todos os nossos funcionários. A partir de agora estaremos bem localizados às margens da BR-101”, comentou Wellington Lima, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.

De acordo com o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, a retomada do prédio só foi possível depois da empresa ter sido notificada pela Prefeitura e não ter respondido os ofícios. “Toda esta área pertence à Prefeitura. Na ocasião, a cessão precária de uso da empresa estava vencida há anos. Eles foram notificados e não houve sequer nenhum retorno. A partir de hoje a Prefeitura está retomando o espaço que será destinado a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. A presença da Guarda Municipal nesta área certamente levará mais segurança aos moradores do bairro”, disse.

Vale ressaltar, que todos os imóveis irregulares do Complexo Industrial de Casimiro de Abreu serão retomados pela Prefeitura ou uma nova cessão precária de uso será cedida para alguma empresa interessada de explorar o local cumprindo as exigências da lei.