Prefeitura retoma pagamento de licença-prêmio aos servidores municipais

A Prefeitura de Casimiro de Abreu volta a pagar, no fim deste mês, a licença-prêmio aos servidores públicos municipais. A previsão é que, até junho, mais 170 licenças sejam pagas, totalizando quase mil benefícios saldados desde o fim do ano passado, quando a atual gestão investiu mais de R$ 3 milhões no pagamento do benefício. Vale lembrar que as vantagens não eram pagas desde 2015.

De acordo com o secretário de Administração, Sullivan Berbet, o novo investimento será de cerca de R$ 700 mil, que será pago de forma fracionada. “Os pagamentos iniciarão agora em março e seguirão pelos proximos meses. No fim do ano passado, pagamos quase 800 licenças, injetando mais de R$ 3 milhões na economia do município”, explicou Sullivan.

A licença prêmio é um benefício dos servidores municipais, que pode ser utilizado como “dispensa” do trabalho por três meses, mas também como pagamento ao profissional que não utiliza o trimestre livre das atividades. “Esse é um direito que há muito tempo não era pago, e reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores do município, nos mobilizamos para promover mais esse benefício para a categoria”, disse o prefeito Ramon Gidalte.