Prefeitura realiza licitação para aquisição de kits para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza nesta sexta-feira, dia 12, a licitação para aquisição dos kits de alimentos destinados a alunos da rede municipal de educação. O processo deve ser concluído em breve. Os kits serão entregues a cerca de 7 mil estudantes matriculados nas escolas municipais durante a suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. A ação é mais uma medida do governo municipal para o enfretamento da covid-19.

Em sabatina na Câmara de Vereadores na tarde da última terça-feira (9), a secretária de Educação, Tatiana Alzeman, falou sobre o assunto. “Desde dezembro, ainda no período de transição, já tentávamos regularizar essa situação. Localizamos uma ata de registro de preço na Assistência Social e procuramos fazer a adesão, mas o fornecedor não aceitou o pedido devido a defasagem dos preços. Fizemos, então, uma pesquisa em outros municípios, mas também não conseguimos. Diante disso, na segunda semana de janeiro, protocolamos o processo para aquisição desses kits”, explicou.

No início deste mês, a Prefeitura publicou o edital para aquisição de mais de 100 mil kits, que deverão ser compostos pelos seguintes itens: açúcar, arroz, biscoito salgado, leite em pó, feijão preto, fubá de milho, macarrão espaguete, óleo de soja, farinha de mandioca, sal refinado e suco de caju.