• Home
  • Destaque
  • Prefeitura quer usar recursos do Finisa para pavimentação no bairro São João

Prefeitura quer usar recursos do Finisa para pavimentação no bairro São João

Casimiro de Abreu está próximo de receber aprovação para ter acesso a operações de crédito no valor de R$ 29 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Os valores, que serão obtidos dentro do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), vão ser usados para pavimentação, drenagem e urbanização de ruas do bairro São João, no distrito de Barra de São João. O projeto foi apresentado em uma reunião com representantes do banco público, que contou ainda com a participação do secretário de Planejamento Mauro Goulart, do secretário de Obras, Marinaldo Júnior e do vereador Marcelo Mota.

O Finisa permite investimentos em uma série de obras, como por exemplo, de pavimentação. A Prefeitura não precisa apresentar projetos para análise do banco, apenas deve fazer a prestação de contas sobre a utilização dos recursos conforme estabelecido dentro do programa. Para a concessão do financiamento é necessário que a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprove uma lei autorizando a operação de crédito. O projeto de lei será enviado à Câmara nos próximos dias.

“O projeto está pronto e já foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal. O financiamento será de R$ 29 milhões para obras de pavimentação, drenagem e urbanização de todas as ruas do bairro São João. O projeto contempla 43 logradouros. Se Deus quiser até o final do ano as obras terão início no bairro”, disse Ramon Gidalte.

A reunião contou com a presença dos representantes da Caixa, o superintendente de Governo, José Antônio Barros, o gerente de filial, André Felipe Pery e da Assistente Operacional, Juliana Tardin.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso