• Assistência Social

Prefeitura quer criar Comitê para erradicação de sub-registro de nascimento e ampliação da documentação básica

Com o intuito de ampliar os serviços ofertados aos moradores de Casimiro de Abreu, a secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniu, na última quarta-feira (9), com a superintendente de Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas, Jovita Belfort. Na pauta, a criação do Comitê Municipal de Sub-registro Civil e Ampliação da Documentação Básica.

A intenção, de acordo com a secretária, é criar estratégias para erradicar o Sub-registro Civil de Nascimento no munícipio, além de fortalecer a orientação sobre documentação civil básica. ““A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania. Ela comprova sua existência, possibilita o acesso aos demais documentos como RG e CPF. O Comitê chegará para auxiliar e garantir às pessoas mais cidadania através da documentação básica, já que, sem esses documentos, os cidadãos ficam privados de seus direitos mais fundamentais e não tem acesso aos programas sociais”, explicou Karen.

A Superintendência de Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.