Prefeitura prossegue com operação tapa-buracos

Antes de reparar as ruas é preciso consertar as tubulações. Este é objetivo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que desde o início do mês realiza a operação “tapa-buracos” nas ruas de Casimiro de Abreu. Na manhã desta segunda-feira (15), os trabalhos concentram-se na Rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro Santa Terezinha. Operações semelhantes já foram realizadas no Bairro Industrial, Mataruna, no distrito de Professor Souza e Barra de São João.

Com o tempo e também as chuvas, parte do reboco que “chumba” a tubulação de concreto é corroída; a água penetra parte do paralelepípedo afunda. “Todo buraco que cede é uma manilha corroída. Há o encharcamento do solo, a terra cede e o buraco se abre. A prioridade é essa. Depois viremos com o trabalho de repor os paralelos”, explicou o subsecretário de Obras, Sulivan Medina, acrescentando que as tubulações antigas ou inadequadas, de pequeno diâmetro, por exemplo, também contribuem para o afundamento do terreno.

A operação tapa-buracos é contínua e se estenderá por todos os bairros do município.