Prefeitura promove desfile cívico para comemorar o Dia da Independência

Cerca de 600 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Casimiro de Abreu devem desfilar pela Avenida Marcílio Dias na manhã de quarta-feira, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. O desfile, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, começará às 8h30, na altura da Rua Quinze de Novembro, seguindo até à pista de skate.

Além da presença de mais de 10 unidades escolares, o desfile contará ainda com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A Banda Marcial do Ciep Brizolão 459 José Bicudo Jardim também irá se apresentar durante o desfile, bem como a Escola de Dança Barra de São João.

A secretária de Educação, Gracenir Oliveira, ressalta a importância da retomada dos desfiles cívicos no município. “Damos continuidade a este resgate, que é importante para preservarmos nossa história e ajudar a conta-la para as gerações futuras. O desfile sempre foi uma marca importante de Casimiro de Abreu e devemos preservá-lo”, afirmou a secretária.

O trânsito nas ruas que dão acesso ao Praião será interrompido a partir das 6h. O bloqueio começará na Rua 7 de Setembro se estendendo até a Rua Wellington Borges.