Prefeitura organiza fechamento das ruas para evitar aglomerações no feriado de Carnaval

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, já organizou o fechamento das ruas em Barra de São João durante o feriado de Carnaval. O objetivo é evitar carros de som, aglomerações e tumulto, respeitando as determinações de prevenção à COVID-19.

As ruas permanecerão fechadas entre os dias 12 e 16 de fevereiro, e os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até às 23h.

“Este ano não teremos festividades de Carnaval, no entanto, o feriado prolongado aumenta o fluxo de pessoas e veículos na cidade, principalmente em Barra de São João, principal distrito turístico do município. Além do fechamento estratégico das ruas para impedir o acesso de carros ao Praião e Beira-Rio, vamos intensificar as rondas da Guarda Municipal para evitar aglomerações”, falou o secretário de Ordem Pública, André Gouvea.

Fechamento – O Praião será fechado na pista de skate até rua Casimiro de Abreu. Já a Avenida Maricá será fechada da esquina da rua Salgado Filho (rua do estádio Canutão) até a rua Casimiro de Abreu.

Os acessos para moradores, comerciantes e carga e descarga serão: na Avenida Maricá com Rua Coronel C. Guimarães (rua do banco Itaú) e na Avenida Maricá, esquina com a rua Salgado Filho.

A Beira-Rio terá o trânsito fechado da praça do Canhão até a praça As Primaveras. O acesso de entrada e saída de moradores, carga e descarga e para os restaurantes do Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio será pela rua Coronel Castro Guimarães.

Já o acesso à Prainha poderá ser feito pela rua Casimiro de Abreu e pela rua São João, e a saída apenas pela rua Casimiro de Abreu.

Credenciamento – Os moradores devem fazer o credenciamento dos veículos para terem acesso às residências que terão o trânsito interrompido.

É preciso ir a sede da Guarda Municipal, localizada na rua Sebastião Duarte Monteiro, nº 492, das 10h às 16h, com o comprovante de residência, cópia da habilitação e do documento do carro. As credenciais de anos anteriores serão válidas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found