Prefeitura organiza fechamento das ruas para evitar aglomerações no feriado de Carnaval

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, já organizou o fechamento das ruas em Barra de São João durante o feriado de Carnaval. O objetivo é evitar carros de som, aglomerações e tumulto, respeitando as determinações de prevenção à COVID-19.

As ruas permanecerão fechadas entre os dias 12 e 16 de fevereiro, e os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até às 23h.

“Este ano não teremos festividades de Carnaval, no entanto, o feriado prolongado aumenta o fluxo de pessoas e veículos na cidade, principalmente em Barra de São João, principal distrito turístico do município. Além do fechamento estratégico das ruas para impedir o acesso de carros ao Praião e Beira-Rio, vamos intensificar as rondas da Guarda Municipal para evitar aglomerações”, falou o secretário de Ordem Pública, André Gouvea.

Fechamento – O Praião será fechado na pista de skate até rua Casimiro de Abreu. Já a Avenida Maricá será fechada da esquina da rua Salgado Filho (rua do estádio Canutão) até a rua Casimiro de Abreu.

Os acessos para moradores, comerciantes e carga e descarga serão: na Avenida Maricá com Rua Coronel C. Guimarães (rua do banco Itaú) e na Avenida Maricá, esquina com a rua Salgado Filho.

A Beira-Rio terá o trânsito fechado da praça do Canhão até a praça As Primaveras. O acesso de entrada e saída de moradores, carga e descarga e para os restaurantes do Circuito Gastronômico e Cultural da Beira-Rio será pela rua Coronel Castro Guimarães.

Já o acesso à Prainha poderá ser feito pela rua Casimiro de Abreu e pela rua São João, e a saída apenas pela rua Casimiro de Abreu.

Credenciamento – Os moradores devem fazer o credenciamento dos veículos para terem acesso às residências que terão o trânsito interrompido.

É preciso ir a sede da Guarda Municipal, localizada na rua Sebastião Duarte Monteiro, nº 492, das 10h às 16h, com o comprovante de residência, cópia da habilitação e do documento do carro. As credenciais de anos anteriores serão válidas.