Prefeitura libera calendário para pagamento de IPTU e Taxa Anual de Fiscalização

Os contribuintes do município já podem retirar a partir desta quarta-feira, dia 22, os carnês do IPTU 2020. Este ano, os estabelecimentos comerciais passam a ter que pagar a  Taxa Anual de Fiscalização de Localização, de Instalação e Funcionamento de Estabelecimentos, que também está disponível no site da Prefeitura no link http://www.tributosnet.com.br/casimirodeabreu/portal/Modulos/Home.aspx

De acordo com o Decreto nº 1715/2019, os descontos para quem quiser pagar o IPTU em cota única são: 10%  até 10 de fevereiro; 5% até 28 de fevereiro; ou cota única, sem desconto até 09 de março. Quem preferir pagar parcelado, poderá dividir até em até 8 vezes, começando em 9 de março.

Já a Taxa Anual de Fiscalização seguirá as mesmas datas de pagamento e descontos do IPTU, porém, o parcelamento será de apenas 3 vezes, iniciando também em 9 de março. Os boletos para os pagamentos parcelados só estarão disponíveis a partir de 1º de março.

A Secretaria de Fazenda, Industria e Comércio informa que os boletos de IPTU podem ser retirados no site da Prefeitura. No entanto, quem tiver dificuldade ou não tiver acesso à internet pode procurar o Departamento de Cadastro, em frente à Prefeitura, em Casimiro de Abreu ou no Centro Administrativo, em Barra de São João, com o carnê do exercício anterior e o CPF do proprietário do imóvel.

Para a retirada da Taxa Anual de Fiscalização os contribuintes que não conseguirem pelo site podem se dirigir ao Departamento de ISSQN, na Sala do Empreendedor, em Casimiro de Abreu, com a inscrição municipal e o CNPJ da empresa.