Prefeitura lança projetos da agricultura e assina termo de cooperação técnica com o Estado

Durante as comemorações pelos 162 anos de emancipação político-administrativa de Casimiro de Abreu, o prefeito Ramon Gidalte, o governador do Estado, Cláudio Castro, e o presidente da Pesagro, Paulo Renato Marques, assinaram o Termo de Cooperação Técnica, que vai auxiliar no desenvolvimento da agricultura no município, trazendo conhecimento para o produtor rural, tecnologia, novas culturas, entre outros benefícios.

Na ocasião, a Secretaria de Agricultura e Pesca lançou os projetos do Açaí e de Grãos. No stand, aconteceu a exposição dos produtos cultivados no Sítio Agrícola, como feijão e milho, que estão abastecendo o Banco de Sementes para apoiar os pequenos produtores na hora do plantio.

Além da distribuição de mudas de açaí, cultura que vem sendo estimulada no município. A Secretaria de Agricultura está produzindo cerca de 15 mil mudas que serão fornecidas aos agricultores familiares.