• Saúde

Prefeitura investe em Kit lanche de usuários do sistema de transporte de saúde

As refeições ao longo do dia são muito importantes para repor as energias. Sem elas, o corpo fica frágil, debilitado e a pessoa sem ânimo para encarar mais uma jornada, seja de trabalho seja de qualquer outra atividade.

Com esta preocupação, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Coordenação Municipal de Transportes de Saúde, vem investindo na melhoria do Kit lanche, oferecido a centenas de pessoas que precisam se deslocar para fora do Município em busca de tratamento de alta complexidade.

“Quando assumimos, o contrato de fornecimento do kit lanche havia acabado. Com o novo contrato, melhoramos a qualidade dos itens: biscoito passou a ser melhor, diversificamos as barras de cereais, que a partir desta quinta-feira (1) será de quatro sabores: banana com aveia, chocolate com aveia, morango com aveia, avelã com aveia, além dos suquinhos, que hoje têm três sabores: maçã, pêssego e morango”, informou Toniel Monteiro, coordenador do setor de transportes da Secretaria de Saúde de Casimiro.

Segundo o coordenador, o Município está abrindo processo de licitação para acrescentar mais três itens ao kit: biscoito wafer, chocolate meio amargo e um  achocolatado (Todinho). “Será um kit lanche completo. Todos os pacientes e também os condutores serão beneficiados. Cada motorista, no final do dia, recebe da secretaria o seu kit lanche em uma caixa térmica. A melhoria do kit lanche foi um pedido do prefeito Ramon Gidalte e estamos atendendo”, explicou Toni.

Coordenadora de Nutrição, Michele Fontão explica a importância deste tipo refeição para os usuários do sistema de transporte de pacientes em Casimiro de Abreu.

“Nossa preocupação é com a segurança alimentar e nutricional dos nossos munícipes e em oferecer um serviço de qualidade. Muitos saem muito cedo de casa, não têm dinheiro para a alimentação, ficam o dia inteiro fora do nosso município. O Kit foi pensado para atender todos os tipos de usuários – diabéticos, hipertensos, crianças, etc. Tivemos o cuidado de colocar alimentos integrais, com pouca quantidade de sal e açúcar”, finalizou.

#ComVocêePorVocêSempre