Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação das estradas vicinais

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, vem realizando desde o início do ano a manutenção das estradas vicinais de todo o município. No entanto, para garantir um trabalho de qualidade, os técnicos estão realizando o mapeamento das estradas rurais com auxílio do GPS, identificando e marcando os pontos mais críticos das vias. O levantamento detalhado permite que seja feito um planejamento para a recuperação eficaz e duradoura das estradas.

O objetivo é acabar de vez com esse problema que os moradores da área rural enfrentam a cada chuva, pois além de facilitar o deslocamento da população, a estrada em boas condições é fundamental para escoar o produção agrícola.

A primeira estrada mapeada foi a do Ribeirão, via de acesso a uma das maiores comunidades agrícolas do município. Em alguns pontos da estrada, as máquinas da Secretaria de Agricultura já estão atuando com serviços emergenciais de nivelamento e limpeza das margens. Em outros trechos mais críticos, é preciso esperar o período de chuvas passar para que as obras sejam realizadas.

Além da manutenção das vias, a Prefeitura também intensificou o trabalho de desassoreamento dos rios e córregos que cortam a área rural, evitando o transbordamento e a formação de bolsões d’água nas estradas.

No assentamento São Sebastião Lan II, as máquinas começaram a semana com a limpeza do rio Ribeirão, que estava tomado pela vegetação, impedindo o escoamento da água. A limpeza também já foi realizada nos córregos que cortam o distrito de Professor Souza e a comunidade de Boa Esperança.