Prefeitura inicia obra de reforma do Abrigo do Sistema de Comporta da Barragem em Casimiro de Abreu

Passado e presente juntos. A Prefeitura de Casimiro de Abreu deu início à obra de reforma do Abrigo do Sistema de Comporta da Barragem, localizada no bairro Industrial, às margens da Estrada Serramar (RJ-142). O prefeito Ramon Gidalte esteve presente no local nesta quinta-feira (1º de julho) para acompanhar de perto o início dos trabalhos.

Construída em 1998, o Sistema de Comporta da Barragem é considerado pelos moradores do Bairro Industrial como uma das mais importantes obras já realizadas no município. Frequentadores desta localidade sofriam com os constantes alagamentos no período de chuvas.

“Desde a campanha eleitoral vinha falando sobre o péssimo estado de conservação desta barragem. E hoje, seis meses depois, estamos iniciando esta importante obra. Trata-se de uma obra que me preocupava bastante pelo risco de acidentes que poderiam acontecer. Os moradores da sede do município sabem o quanto foi importante a construção desta barragem para conter os alagamentos”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Marinaldo Júnior, a obra tem o prazo para ser concluída até o final de setembro. Será feito no local uma nova estrutura de concreto de acesso ao abrigo, além de pintura e instalação de postes com iluminação solar, por conta de não ter energia elétrica na região.