Prefeitura inicia obra de estabilização e recomposição do muro de arrimo em Casimiro de Abreu

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, deu início a obra de estabilização e recomposição de trechos do muro de arrimo e drenagem dos canais do Rio Indaiuçu, nas ruas Valdenir Heringer da Silva, Nahyldo Carvalho Macabú  e Avenida Perimetral Leste.

O prazo para o término da obra será no segundo semestre deste ano. Em janeiro, devido às fortes chuvas, parte do muro de arrimo desabou causando a interdição de três residências próximas ao local.

Neste primeiro trecho da obra, homens usam britadeiras para destruir os blocos de pedra para melhorar o escoamento da água no rio, além de realizar o serviço de topografia.

“A falta de obras estruturais em torno do canal nos últimos anos comprometeu não só o trecho afetado, mas toda a ciclovia. Uma espécie de assoalho de concreto no leito do canal será feito para evitar que as águas cavem as margens”, disse Marinaldo Júnior, secretário de Obras.