Prefeitura inicia elaboração de projeto de consumo eficiente de energia elétrica

A Prefeitura de Casimiro de Abreu começou nesta segunda-feira (19), a elaborar projetos com foco no consumo eficiente de energia elétrica. Em reunião realizada no gabinete, o prefeito Ramon Gidalte recebeu uma equipe da Enel Distribuição Rio de Janeiro, que apresentou a Chamada Pública de Projetos (CPP), que disponibilizará R$ 2,5 milhões para o financiamento.

O edital estará disponível a partir do dia 16 de agosto para consulta dos municípios interessados no site da CPP (https://enel.chamadapublica.com.br/).

Projetos de eficiência energética em iluminação pública, troca de lâmpadas, climatização com substituição de aparelhos de ar-condicionado, troca de equipamentos diversos e construção de usinas de energia solar, entre outros, são algumas propostas que podem ser elaboradas para a Chamada Pública.

Participaram da reunião Edson Curty, executivo de Contas da Enel, por meio de videoconferência; Leonardo Soares, responsável de Projetos e Sustentabilidade e Josely Cabral, diretora de Relações Institucionais da Enel, além do secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marinaldo Júnior; o secretário de Meio Ambiente, Alex Maurino; o Assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes e o vereador Pedro Gadelha.