Prefeitura inaugura nova sede do Departamento de Operações com Cães

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Emoção e gratidão marcaram a inauguração da nova sede do Departamento de Operação com Cães – DOC, da Secretaria de Ordem Pública de Casimiro de Abreu, que aconteceu na segunda-feira, dia 11. O Departamento está localizado na rua José Henrique Faria, s/n°, no Condomínio Industrial, em Casimiro de Abreu. A solenidade contou com o prefeito Ramon Gidalte, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, do secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, representantes das forças de segurança do município e de Guardas Civis de outros municípios.

A nova sede é um sítio com dois alqueires de terra e está localizado próximo à futura sede da Secretaria de Ordem Pública. O local vai oferecer condições dignas de moradia e treinamento para os cães. Foram construídos mais boxes para abrigo dos animais, com piso antiderrapante, mais higiênico e seguro. Os agentes do Departamento também foram beneficiados. A nova estrutura oferece alojamentos, banheiros e cozinha dignos para o grupamento que cumpre escala de 24x.72  tendo que pernoitar e realizar as alimentações no Departamento.

“A sensação é de dever cumprido! Esse local é a realização de um sonho. Agora temos um espaço adequado para oferecer mais qualidade de vida para os cães. Vamos realizar treinamentos e encontros com canis de outras instituições. Queremos fechar parceria com a Secretaria de Educação e receber alunos para passeios educativos com palestra, enfim, os projetos são muitos e agora conseguiremos realizá-los”, destacou a diretora do Departamento, Aline Reis.

O prefeito Ramon Gidalte parabenizou o empenho dos agentes do Departamento e ressaltou os investimentos na área de segurança pública do município. “A segurança pública é uma das minhas preocupações, por isso não medimos esforços para melhorar cada vez mais a estrutura da secretaria. Investimos em equipamentos, uniformes, viaturas, Proeis, etc, para oferecer mais segurança para a população e dar condições dignas de trabalho aos nossos agentes”, ressaltou Ramon.

O prefeito lembrou da licitação ocorrida no último dia 8, que vai aumentar o número de câmeras que realizam o monitoramento no município. Atualmente são 20 câmeras e esse número vai pular para 100 em breve. Outro anúncio importante foi a entrega de uma caminhonete 0km, modelo S10, que será usada pelo DOC.

O secretário Wellington Lima, ressaltou o contexto conturbado na área de segurança pública e a importância do trabalho que é desenvolvido pelo DOC. “Temos uma parceria com as forças de segurança, nossos cães participam de diversas operações das Polícias Civil, Militar e Rodoviária, dentro e fora do município. Nada mais justo oferecermos condições satisfatórias para os cães e, principalmente, para nosso efetivo. Estamos investindo no material humano para alcançarmos os resultados satisfatórios que a população precisa”, disse.

Participaram também do evento o vereador Wellington Santos; o delegado da 121ª Delegacia de Polícia, Roberto Ramos; o representante da Polícia Rodoviária Federal, Daniel Evangelista; e representante do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar, 1ª tenente Cinthia.

A banda da Guarda Municipal de Itaboraí, sob o comando do Maestro Oliveira, abrilhantou o evento que contou também com a participação das GCM dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Pedro D’Aldeia, Teresópolis e Macaé.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found