Prefeitura fornece benefícios emergenciais para a população durante a pandemia do coronavírus

Considerando a situação financeira da população do município de Casimiro de Abreu durante o isolamento social, nesta quinta-feira, dia 02, a Prefeitura de Casimiro de Abreu anuncia novas medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O governo municipal começou hoje a entregar cestas básicas com produtos de higiene e itens da merenda escolar para as famílias dos alunos da Rede Municipal, priorizando aquelas em vulnerabilidade social neste período de isolamento.  A ação é coordenada pelas Secretarias de Assistência Social e Educação que estão fazendo a distribuição de casa em casa. O trabalho começou nesta quinta pelo distrito de Professor Souza e seguirá por todo o município.

Outra medida importante é sobre o serviço de água e coleta de esgoto. A Autarquia Águas de Casimiro fornece os seguintes benefícios sobre os serviços:

Clientes comerciantes

– Desconto de 30% nos meses de abril, maio e junho;

– Parcelamento das contas de março, abril, maio e junho*;

Clientes da tarifa social

– Desconto de 30% nos meses de abril, maio e junho;

– Parcelamento das contas de março, abril, maio e junho*;

Demais clientes residenciais

– Parcelamento das contas de março, abril, maio e junho*.

Outro benefício vai atender os servidores municipais da Prefeitura aposentados e pensionistas com a antecipação neste mês de abril do pagamento de 50% do 13º salário.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu está muito preocupada com as famílias que mais precisam de apoio neste momento e também com o comércio, que movimenta a economia do município. A todo momento, o Governo Municipal está atento às recomendações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde e vem traçando novas estratégias que precisam ser postas em prática durante esse período de pandemia.