Prefeitura fornece apoio técnico e maquinário para o homem do campo

Em Casimiro de Abreu, o apoio ao homem do campo começa bem antes do plantio. Além de melhorias nas estradas vicinais e auxílio técnico dos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com análise do solo e orientação para adequar e melhorar os cultivos, o trator ajuda o produtor na hora do preparo da terra.

De acordo com o subsecretário de Agricultura, Marcelo Silva, o poder público precisa dar condições para que o pequeno produtor consiga produzir e vender sua produção. “Boas estradas, auxílio técnico e maquinário são fundamentais”, falou.

O produtor Luiz Wolney Baloneck está tendo a ajuda do trator da Prefeitura para preparar uma área de 2 hectares, onde será plantado milho e feijão. Parte da sua produção será comercializada na Ceasa, e outra na Feirinha do Produtor Rural, no Centro de Casimiro de Abreu.

Produtor no Ribeirão, Natalício Cardoso também contou com auxílio do maquinário que preparou 1 hectare para o plantio do aipim. “Estamos sendo bem atendidos. É um apoio importante para o agricultor”, ressaltou.