Prefeitura finaliza mais um curso em parceria com o Senar

Delícias produzidas com carinho e, principalmente, com técnica. Assim se pode definir o curso de ‘Boas Práticas na Fabricação de Doces e Compotas’, realizado nesta semana pela Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por meio do Sindicato Rural. A capacitação aconteceu na padaria da Secretaria de Assistência Social.

Durante os dias 27, 28 e 29, um grupo reduzido de 8 participantes, recebeu técnicas para fabricação de doces cristalizados, doce em barra, compotas, geleias e polpadas. De acordo com a instrutora do Senar, Beatriz Miranda, é importante aproveitar tudo que se tem, isso agrega valor ao produto.

“Além de ensinar as técnicas corretas, queremos mostrar que dá pra aproveitar integralmente os produtos que se tem na propriedade. Por exemplo, o abacaxi, dá pra usar o suco, a polpa e a casca ainda pode servir como adubo”, explicou a instrutora.

O prefeito Ramon Gidalte parabenizou os participantes e destacou que quer ampliar a parceria com o Sistema S (Senar, Senai, Senac, entre outros). “Temos muitos produtores rurais e agricultores, explorar nosso potencial agrícola é imprescindível para o desenvolvimento do município. A parceria com o Senar vem trazer as técnicas importantes para nossa população”, disse Ramon.

Participaram do encerramento o vice-prefeito, Ozilei Alves, a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Lima, a subsecretária de Trabalho e Renda, Priscila Bonifácio, representando o Sindicato Rural, Ana Cláudia Diniz, e o vereador Léo da Bomba.