Prefeitura fecha parceria com Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, o prefeito Ramon Gidalte se reuniu com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Fecierj, Adayr Aparecido Souza, com o objetivo de formalizar parceria para realização de vários eventos de ciclismo no município.

O primeiro deles é a Etapa do Estadual de Mountain Bike, Etapa do Vulcão, no dia 17 de outubro, no morro São João, no segundo distrito. Também estão programados a Etapa Estadual do Ciclismo de Estrada,  a Volta do Poeta em novembro e a Abertura do Ranking Estadual de 2022, em dezembro.

O prefeito ficou empolgado com as propostas e se colocou à disposição da Federação.

“Daremos todo o apoio necessário para que esses eventos aconteçam no município. Além da modalidade conquistar novos adeptos a cada dia, traz turistas para a cidade movimentando assim nossa economia”, disse Ramon.

Outro evento que já conquistou muitos adeptos e tornou o município conhecido por muitos ciclistas é o Desafio do Poeta, organizado pela Associação Ciclista de Casimiro de Abreu, ACCA, e chancelado pela Fecierj.

“Já realizamos três grandes eventos em Casimiro e, este ano queremos realizar o 4 Desafio do Poeta. Só na edição de 2019 recebemos 885 ciclistas!”, informou o presidente da ACCA, Marcus Guerra.

Participaram também da reunião o diretor do Depto. Técnico de Mountain Bike Maratona da Fecierj, Paulo Correia, o ciclista Márcio Gripo e diretor da ACCA, Arlei de Freitas Contildes.