Prefeitura faz novos investimentos em segurança pública

No dia 15 de setembro, aniversário do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, apresentou algumas conquistas na área da segurança pública.

• A parceria com o 32º Batalhão de Polícia Militar com o município de Casimiro de Abreu resultou no Trailer de Policiamento Móvel, que ficará instalado em alguns bairros do município, com policiais militares em serviço. Esse reforço vai aumentar o policiamento no município, contribuindo para aumentar a segurança dos moradores e baixando os índices de criminalidade.
  •  Mais policiais nas ruas! O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), foi ampliado para 6 policiais por dia atuando junto à Guarda Municipal. O programa permite o trabalho de policiais militares em seus dias de folga, atuando no município.
  • A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil colocou em operação 8 novos veículos Chevrolet Cobalt. Agora serão 14 veículos em atuação. Todos os departamentos passarão a contar com um veículo, devidamente identificado: Departamento de Operacionalização e Fiscalização de Transporte, Departamento Municipal de Trânsito, Departamento de Operações com Cães, Defesa Civil e Departamento de Posturas.
  • Os Guardas Municipais receberão novos uniformes e as viaturas, nova identidade visual. Hoje foi apresentado o modelo do novo fardamento.

“Estamos orgulhosos em poder oferecer esse reforço na segurança ao município. O Trailer de Policiamento Móvel foi uma grande conquista, fruto da parceira com o 32º Batalhão de Polícia Militar. Assim como o aumento no efetivo do Proeis. Os novos veículos vão aumentar nossa capacidade operacional, melhorando o serviço prestado à população”, destacou o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima.