Prefeitura estuda medidas para retomada dos projetos e programas sociais

A Prefeitura de Casimiro de Abreu está buscando soluções e alternativas para retomar os projetos e programas sociais paralisados em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em reunião realizada na tarde de terça-feira (05) no gabinete, o prefeito Ramon Gidalte e a secretária de Assistência Social Maria Cristina de Lima conversaram para traçar um plano de ação. A assessora técnica da pasta Andréa Oity também participou da reunião.

No primeiro momento a secretária de Assistência Social irá se reunir com os profissionais da saúde para poder atender todos os protocolos de segurança sanitária.  Posteriormente, o governo municipal irá apresentar todos os protocolos para a retomada dos programas e projetos junto ao Ministério Público Estadual.

“Os programas sociais são de fundamental importância para o município. Queremos retornar as atividades, porém somente com a autorização do Ministério Público. Por isso estamos buscando todas as maneiras para seguir os protocolos de segurança sanitária necessários para o retorno das atividades”, disse Ramon Gidalte.