Prefeitura e Sindicato Rural realizam mais dois cursos para o homem do campo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Queijo fresco e curado, iogurte natural, ricota comum e temperada, ambrosia…hum! Estes foram alguns dos produtos produzidos no curso “Boas práticas na fabricação de derivados do leite”, realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o Sindicato Rural. Na última semana, aconteceu também o curso de Operação e Manutenção de Tratorista Agrícola. Os cursos foram direcionados aos produtores rurais e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar.

O objetivo da Secretaria de Trabalho e Renda é capacitar os produtores rurais, aumentando o leque de oportunidades para a geração de renda. “Mesmo em meio à pandemia estamos conseguindo qualificar grupos pequenos, mas que estão se sobressaindo em seus negócios. Os resultados são muito gratificantes. Agradeço ao Sindicato Rural pela parceria”, destacou a subsecretária de Trabalho e Renda, Priscila Bonifácio.

Como fruto de mais uma parceria, os produtores rurais André Venturini e Cláudia Colocci, que também participaram do curso, formaram uma espécie de cadeia turística em sua propriedade no Quilombo, região serrana do município.

“Nosso município é muito lindo e rico em belezas naturais. Trabalhamos com turismo rural e todo fim de semana recebemos grupos em minha propriedade, convidamos outros colegas produtores para exporem e venderem seus produtos, tem sido um sucesso”, ressaltou André Venturine.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found