Prefeitura e Sesc RJ lançam projeto de esporte em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Sesc RJ lançaram nesta quinta-feira (30) o projeto “RedeSesc+Esporte”. Serão oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes. A cerimônia que marcou o início do projeto aconteceu no Clube Indaiaçú, com as presenças do craque do futevôlei Anderson Águia e do ex-zagueiro do Vasco e Seleção Brasileira Odvan.

Com a parceria, o Sesc RJ fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também estão incluídas no projeto. O município cede a estrutura física e os professores para a realização do projeto, e fica responsável pelo processo de inscrição.

O RedeSesc+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes, acontecendo em municípios onde o Sesc RJ não tem unidades fixas, caso de Casimiro de Abreu, onde o projeto será realizado nos quatros distritos do município.
Para se inscreverem, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer para saber as modalidades e locais e horários das modalidades esportivas. Mais informações pelo telefone (22) 2778-2185.

Anderson Águia e Odvan bateram um bate-papo com os jovens presentes no evento. O prefeito Ramon Gidalte, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o secretário de Esporte Lazer, Cosme Batista e o subsecretário Rodrigo Ferreira, o presidente do SindiComércio, Marcelo Aires, representando o Sesc RJ, Rondineli Esteves, além dos vereadores Pedro Gadelha, Wellington Santos e Tiago Magalhães participaram do lançamento do projeto.

“Vamos nos empenhar ao máximo para desenvolver o esporte nos quatro distritos do município. Esporte é vida. É mais saúde e forma verdadeiros cidadãos. Por que não sonhar em descobrir grandes talentos e multicampeões”, disse o Ramon Gidalte.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found