Prefeitura e Sesc RJ lançam projeto de esporte em Casimiro de Abreu

A Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Sesc RJ lançaram nesta quinta-feira (30) o projeto “RedeSesc+Esporte”. Serão oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes. A cerimônia que marcou o início do projeto aconteceu no Clube Indaiaçú, com as presenças do craque do futevôlei Anderson Águia e do ex-zagueiro do Vasco e Seleção Brasileira Odvan.

Com a parceria, o Sesc RJ fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também estão incluídas no projeto. O município cede a estrutura física e os professores para a realização do projeto, e fica responsável pelo processo de inscrição.

O RedeSesc+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes, acontecendo em municípios onde o Sesc RJ não tem unidades fixas, caso de Casimiro de Abreu, onde o projeto será realizado nos quatros distritos do município.
Para se inscreverem, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer para saber as modalidades e locais e horários das modalidades esportivas. Mais informações pelo telefone (22) 2778-2185.

Anderson Águia e Odvan bateram um bate-papo com os jovens presentes no evento. O prefeito Ramon Gidalte, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o secretário de Esporte Lazer, Cosme Batista e o subsecretário Rodrigo Ferreira, o presidente do SindiComércio, Marcelo Aires, representando o Sesc RJ, Rondineli Esteves, além dos vereadores Pedro Gadelha, Wellington Santos e Tiago Magalhães participaram do lançamento do projeto.

“Vamos nos empenhar ao máximo para desenvolver o esporte nos quatro distritos do município. Esporte é vida. É mais saúde e forma verdadeiros cidadãos. Por que não sonhar em descobrir grandes talentos e multicampeões”, disse o Ramon Gidalte.