• Administração

Prefeitura e IBAM firmam contrato para elaborar Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores de Casimiro de Abreu

O prefeito Ramon Gidalte e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) firmam contrato para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Casimiro de Abreu (PCCV). A assinatura desta parceria aconteceu na última quarta-feira (01).

Durante a reunião, que aconteceu no Gabinete do prefeito e contou com a presença da Comissão de Avaliação de Estudo e Revisão do PCCV, foram discutidas metas e avaliação da atual realidade dos servidores.

“A assinatura deste contrato será um acelerador dos estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores. Devido a complexidade do tema e a urgência que o prefeito tem para tratar deste assunto, este plano será revisto para todos os servidores. Estamos fazendo vários estudos paralelos como o PCCV da Educação e da Guarda Municipal. O prazo inicial do IBAM é que até dezembro deste ano todo o estudo seja finalizado, o que deixa a Comissão bastante animada. O IBAM será um grande parceiro neste processo”, disse o presidente da Comissão, Murillo Santiago.

Com a revisão e atualização do Plano será possível o aumento nos vencimentos dos funcionários, além de oferecer possibilidades de progressões horizontais e verticais em todas as categorias, de acordo com o nível de escolaridade de cada um, buscando sempre a valorização dos servidores. Os aposentados também vão se beneficiar dessas melhorias. A realização de Concurso Público também está sendo analisada pela Comissão.