Prefeitura e Iate Clube de Barra de São João iniciam conversas para futura parceria

Com objetivo de desenvolver o turismo no município, a Prefeitura de Casimiro de Abreu iniciou conversas com representantes do Iate Clube de Barra de São João. O encontro ocorreu na última sexta-feira (12), no gabinete do Centro Administrativo Célio Sarzedas e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte.

Participaram da reunião a chefe de gabinete Adriana Grillo, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Goulart, o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, além dos Comodoros do Iate Clube, Sr. Salatiel e Celso Maia.

Como o Iate Clube de Barra de São João pode ser um atrativo relevante neste cenário turístico na região, capitaneando ações das atividades fluviais e marítimas, principalmente no estuário do Rio São João, este foi um dos principais assuntos tratados no encontro.

Outro tema relevante foi o alinhamento de uma parceria para utilização de uma área do Iate, onde poderá ser instalada de uma praça de alimentação, reunindo os food trucks em um espaço arborizado e especialmente preparado, próximo à margem ribeirinha e ao Museu Casa de Casimiro de Abreu, para que os turistas e visitantes sejam melhor atendidos.

A Prefeitura vai realizar alguns levantamentos para viabilizar esta parceria, onde estão previstos banheiros, acessibilidade, iluminação e paisagismo, com a utilização de materiais próprios já disponíveis, em sua maioria, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que irá coordenar o projeto.